sábado, 31 de dezembro de 2011

Cuidados com o cabelo no verão!

Com estes dias quentes, nada melhor do que dar um mergulho no mar ou na piscina. Mas lembre-se que principalmente agora no verão, pela exposição prolongada ao sol e contato com cloro ou a água do mar, os cuidados com seu cabelo devem ser especiais. Então preparei uma lista com alguns cuidados que se tem que ter com o cabelo agora no verão!

Proteja seu cabelo:
Não só sua pele que deve ter proteção contra a radiação solar. A radiação solar agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Para se proteger da radiação existem protetores solar para o cabelo, podendo ser encontrado em forma de leave-in ou creme e ser usado no cabelo molhado ou seco. Quem tem cabelo oleoso deve procurar protetores oil free.
Leave - in Natura Plant
Cuidado com o cloro:
O cloro resseca os fios e pode até deixar as loiras com o cabelo esverdeado (Como o cabelo da Taylor Momsen na foto). Existem xampu especiais para quem tem contato com o cloro. Use e abuse também de máscaras de hidratação, pelo menos duas vezes por semana.
Taylor Momsen

O Xampu ideal:
Agora no verão o ideal é usar xampus menos agressivos, que são adequados para uso frequente, afinal, no verão, naturalmente lavamos o cabelo mais vezes. 
Xampu Natura Plant
 Água fria:
Na hora de lavar o cabelo use água fria, pois faz com que o couro cabeludo não produza tanto sebo, e assim então os fios ficam mais soltos.

Evite a chapinha, o babyliss e o secador:
Se isso não for possível, não se esqueça de usar protetores térmicos, que devem ser usado antes do uso da chapinha ou babyliss ou secador. Eles minimizam os efeitos do calor sobre o cabelo.
Protetor térmico Dove Therapy

Evite prender os cabelos úmidos:
Pois isso pode acarretar na quebra dos fios.

Mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos:
No verão, o suor e o calor podem aumentar a oleosidade.

Gente por hoje é só...Espero que tenha gostado das dicas!

2 comentários:

Aska Kuwano disse...

Oi querida amei seu blog e ja estou seguindo ! Segue o meu? http://modaconnect.blogspot.com.br/
Beijinhos !!!

Fashion World disse...

Oii...
Obrigada por seguir o nosso blog! Que bom que você gostou... Também já estou seguindo o seu blog!
Beijinhos da F.