Hey, ladiees and gentleman! Como vai a vida
? Vou dar uma
dica, de um livro que eu li no ano passado e me comoveu muito. Não é dos livros mais comuns, mas Eu sou o mensageiro te prende desde a primeira página de uma maneira que você só descobre o porquê na última página.
A história é basicamente sobre Ed Kennedy, um cara normal de 19 anos, que mora em uma pacata cidade do subúrbio, bebe cerveja, joga carta com os amigos e divide o apartamento com um cão velho, viciado em café e fedorento. Mas tudo muda quando ele começa a receber cartas de baralho pelo correio, cujas cartas tem um significado estrondoso sobre a vida dele. Eu sou o mensageiro vem como um dos maiores sucessos de seu autor Markus Zusak, autor também do best-seller “A menina que roubava livros”.
Por meio de uma linguagem clara, sem rodeios ou expressões intencionalmente mais agradáveis para traduzir realidades desagradáveis, e simultaneamente compassível e pungente, Markus Zusak leva o leitor a acompanhar a guinada que sofre a existência de Ed, a qual ganha um novo sentido e significado.
Este livro é bem simples de ler, sem questões filosóficas que embaracem a caminhada do leitor. É um volume ideal para quem deseja se concentrar em uma leitura mais leve e sem compromissos, e ao mesmo tempo refletir sobre o papel que cada ser humano tem a desempenhar na construção de um mundo melhor.
E aí, o que acham de mais posts sobre livros? Comentem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário